segunda-feira, 3 de setembro de 2012

DICAS SOBRE ALIMENTAÇAO...

Dica Nº1 – MEÇA AS PORÇÕES
Se você estiver medindo as porções a olho, você pode estar subestimando o quanto você está comendo de verdade. 
Dica Nº2 – UM PACOTE NÃO É 1 PORÇÃO
Não importa se está comendo salgadinho, sorvete, biscoitos ou castanhas. Se você estiver comendo diretamente da embalagem, você comerá mais do que imagina.

Dica Nº 3 – EVITE DISTRAÇÕES
Se você come enquanto trabalha no computador ou assiste TV, está sendo distraída o tempo todo com outra atividade além da refeição, o que abre uma brecha para a gula.

Dica Nº4 – MELHORE SEUS HÁBITOS
Faça com que hábitos saudáveis transformem-se em um novo hábito. Antes de ir ao cinema, por exemplo, coma um lanche saudável ou leve algo saudável.

Dica Nº5 –TAMANHO É DOCUMENTO
Se você come numa embalagem maior, está, provavelmente, comendo de 20% a 30% a mais do que gostaria. Se você comer em pratos grandes, pode estar exagerando nas porções.

Dica Nº6 – COMA COM PESSOAS QUE FAZEM DIETA
Pessoas que comem com colegas que comem demais, estão propensas a fazer o mesmo. Por outro lado, se você comer com pessoas que se alimentam de forma mais equilibrada, você está mais propensa a frear seus impulsos. 

Dica Nº7 – IMAGEM É TUDO
Alguns estudos descobriram que, simplesmente pensar em comida, nos dá fome. Isso quer dizer que, aquele prato de doce em frente a sua mesa é, provavelmente, a causa da sua vontade constante por doces.

Dica Nº8 – 0% GORDURA NÃO É 0% CALORIA
Às vezes, as pessoas pensam que porque um alimento é livre de gorduras, podem exagerar. Ingerir excesso de calorias, de qualquer forma, causará ganho de peso.

Dica Nº9 – DIGA NÃO AOS ALIMENTOS HIPERCALÓRICOS
Se você quer tomar um suco, tenha certeza de consumir uma quantidade razoável. Castanhas, nozes e todos os alimentos oleaginosos, assim como os sucos, são escolhas hipercalóricas. A dica é o controle. 
Dica Nº10 – COMIDAS QUE SATISFAZEM
Alimentos de volume grande e poucas calorias irão satisfazê-la mais rápido e por mais tempo. Vegetais ricos em amido são bons exemplos de alimentos repleto de nutrientes, mas com poucas calorias.
Fonte: Curves/Nadia Rodman

3 comentários:

  1. Oi Alessandra!!! pode contar comigo!!
    adorei as dicas!! eu como com os olhos
    beijocs rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que vc gostou das dicas eu tbm comia com os olhos mas aos poucos agente vai aprendendo...adorei a visitinha volte sempre LU bjs ♥

      Excluir
  2. Oi vim te conhecer e já estou te seguindo... adorei as dicas !!! bjsss

    ResponderExcluir