terça-feira, 25 de setembro de 2012

UMA BOA DICA....

O segredo é balancear a sua dieta

Muitas pessoas acreditam que a melhor forma de perder peso é realizar dietas complicadas e, principalmente, restritivas. Mas, a maioria destas pessoas, acabam ganhando o peso inicial e, muitas vezes, até mais do que tinham antes. Os especialistas afirmam que esta não é a melhor forma de emagrecer, desrecomendando estas práticas.
Desta forma, a melhor forma de garantir uma perda de peso saudável e, principalmente, duradora é manter uma dieta saudável. Os especialistas concordam que a dieta equilibrada, contendo todos os alimentos é fundamental para a boa saúde e equilíbrio do seu corpo.
Para isso, diminuia o consumo de gorduras, principalmente, as gorduras saturadas e trans. Para isto, procure diminuir o consumo alimentos como carnes de porco, leite integral, manteiga, margarina, maionese, ovo, biscoitos recheados, biscoitos salgadinhos, queijos amarelos, bacon, embutidos como salsicha, linguiça, presunto, apresuntado, mortadela, salame. Dê preferência ao leite desnatado, carnes magras, geléias de frutas, queijo branco.
Aumentar o consumo de fibras também é fundamental para melhorar sua saúde. Desta forma, consumir 5 porções de frutas e hortaliças é a recomendação diária para manter uma boa quantidade de fibras. Ao incorporar a sua dieta o consumo de pães, arroz integrais e outros alimentos integrais, você estará garantindo a quantidade de fibras sugeridas. Tenha sempre em mente que estes alimentos ajudam na saúde intestinal e diminuem a fome através da elevação da saciedade.
O açúcar simples também deve ser evitado, subtituindo pelo uso do adoçante ou, até mesmo, na exclusão total deste alimento. Desta forma, evite balas, chocolates e doces em geral.
Para ter uma dieta saudável é preciso boas escolhas!! Seguindo estas dicas, você começará a perceber o quanto é importante manter uma boa alimentação para garatir uma perda de peso saudável e que vai durar para a sua vida toda! Conserve estes hábitos!

4 comentários:

  1. BOA TARDE QUERIDA, PASSEI POR AQUI PRA TE VISITAR E ADOREI SEU CANTINHO. BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Adorei seus post, muito util á todas nós.

    ResponderExcluir
  3. como sempre vc com dicas especiais que nos trás informações uteis, adoro!

    ResponderExcluir
  4. oi estou de volta e vim te convidar pra conhecer minha nova casinha!
    PRECISO DO APOIO DE VOCES PARA CONTINUAR NA MINHA CAMINHADA!
    BEIJOS
    CLÉLIA TÁVORA
    http://euvouseguirsempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir