terça-feira, 16 de outubro de 2012

Alimentação saudável no fim de semana


Alimentação saudável no fim de semana
Muitas pessoas têm dificuldade para controlar a alimentação quando saem da rotina. Finais de semana, feriados e férias podem ser um problema para quem deseja manter uma alimentação equilibrada.
caminho, pois modificam a rotina alimentar, interrompem a prática de exercícios físicos e os alimentos diferentes e variados viram uma tentação difícil de resistir.
Os feriados e pequenas viagens geram os mesmos problemas para quem deseja emagrecer. As festas gastronômicas, como a Páscoa e o Natal, nas quais a comida farta e calórica é o foco principal, podem fazer um belo estrago para os que não conseguem optar por escolhas inteligentes. E o que dizer dos finais de semana? Desculpa para quebra de decoro alimentar?
É muito importante diferenciar fome de gula. A gula é um dos fatores responsáveis pela falta de controle na alimentação. Muitas pessoas comem mesmo sem estar com fome, porque não são capazes de controlar a vontade de ingerir um determinado alimento. É verdade que o excesso de comida à nossa volta torna cada vez mais difícil conter o desejo de comer. É preciso controle emocional para resistir ao desejo de consumir alimentos que contêm calorias em excesso.
Uma técnica para resistir à gula é sempre perguntar-se antes de comer: Estou com fome? Porque vou comer? Responda primeiro, antes de se aventurar a consumir uma guloseima de alto risco.
Em ocasiões fora da rotina é preciso evitar beber cerveja ou refrigerante para matar a sede. A boa e velha água é muito melhor. Se você está seguindo um programa alimentar, deve evitar pressões. A melhor forma é explicar seus objetivos e a importância que eles têm para você.

6 comentários:

  1. Olá flor, se segurar nos finais de semana e dias de comemorações é bem difícil, mas temos que começar a arregaçar as mangas e lutar, não podemos fazer tudo certinho a semana inteira e num fim de semana acabar com tudo não é. Eu já estou conseguindo me controlar bem, e decidir minha alimentação. Qto mais saudável melhor. Foi difícil mas eu consegui.Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom amiga temos que ser firmes e fortes nas nossas metas continue assim bjs ♥

      Excluir
  2. Oi Alessandra!!
    esse é o segredo, dificil é fazer deste jeito rsrs
    beijocas

    ResponderExcluir
  3. pois é amiga..kkkk mas com força de vontade agente consegue...ate porque se force facil nao seria dieta... bjs ♥

    ResponderExcluir
  4. amei o post amiga!
    temos que nos segurar principalmente aos finais de semana né?
    senao a dedicação da semana vai por agua abaixo!
    otimo post!
    Beijos, boa quarta!
    http://sobremakesebalancas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que vc gostou flor...é isso mesmo temos que nos segurar ate nos finais de semana...bjs

      Excluir