quinta-feira, 15 de novembro de 2012

HOOO CALOR......


Cinco mitos sobre o sorvete na dieta


Pode incluir sorvete na dieta? Crédito: Getty Images.
O calorzinho da primavera já veio com tudo! O que fazer para se refrescar?Sorvete!!! Mas será que pode? Ou é totalmente proibido na dieta? Vale um picolé no lanchinho da tarde? Ou é melhor trocar pelo frozen iogurte? São tantas dúvidas sobre esse assunto. Aqui a nutricionista Giovanna Arcuri, de São Paulo, desvenda cinco mitos sobre o consumo de sorvetes.
1) O sorvete é proibido na dieta de emagrecimento?
Sim, o sorvete (principalmente o de massa) deve ser evitado por quem quer perder peso, pois é muito calórico e rico em gordura trans, a pior de todas!
2) Picolés são menos calóricos que sorvetes de massa?
Sim, os picolés são menos calóricos, pois são feitos á base de água e frutas, que são levinhas e pouco calóricas. Em média, uma unidade contém 55 calorias. Já os de massa são ricos em gordura hidrogenada, substância perigosa para a saúde.
3) O que é melhor em uma dieta: frozen iogurte ou o sorvete tradicional?
Os iogurtes do tipo frozen são menos calóricos do que as versões tradicionais. A explicação é simples: eles contêm menos açúcar e gordura. Também ajudam no funcionamento do intestino. Se o frozen for diet, melhor ainda, pois além de ajudar no emagrecimento, também é indicado para diabéticos.
4) Os sorvetes à base de soja são mais saudáveis?
Sim! A soja é uma proteína vegetal de baixas calorias e possui uma quantidade muito pequena de gordura. E é bem gostoso, né!
5) Pode tomar sorvete light à vontade?
Não! Quem estiver de dieta deve consumir moderadamente o light e também as outras versões menos calóricas, como diet, frozen e  picolés de frutas. Se você exagerar, corre o risco de engordar! Use o bom senso sempre. FICA A DICA

Um comentário: