sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Dicas para sobreviver à dieta


Aproveitando que segunda-feira é o dia internacional da dieta, em que muitas resolvem se esforçar para enxugar o corpinho, vamos falar desse assunto que é motivo de aflição para a maioria das mulheres.
Desde os 15 anos, mais ou menos, eu brigo oficialmente com a balança. E já testei todo o tipo de dieta: dos pontos, milagrosas de revistas, cardápios de nutricionistas, shakes, calorias do bem e por aí vai. Sempre tive a companhia de amigas nesses “experimentos” que, claro, envolvem resistir às comidas preferidas, suar na academia e, às vezes, sentir fome.
Com a chegada do verão, está aberta a temporada de emagrecimento. É hora de contabilizar os prejuízos do inverno e preparar a silhueta para o verão. Independente do tipo de dieta escolhida por você, confira algumas dicas que coloco em prática e que, em geral, ajudam a sobreviver às tentações e depois comemorar a diminuição das medidas.

1# Determine começo, meio e fim para a dieta

Antes de começar, pense quantos quilos você quer eliminar e em quanto tempo. Mas não vale estipular uma meta impossível, como perder 10 quilos em um mês. Isso é importante para você ter em mente que, durante esse período, será preciso reprogramar alguns hábitos, como a preguiça de fazer exercício físico e as cervejinhas do happy hour.

2# Por que você quer emagrecer?

Voltar a entrar naquela calça que você gosta, estar bem para vestir o biquíni ou mostrar ao ex o que ele perdeu. Há vários motivos que podem fazer com que você queira eliminar as gordurinhas que estão sobrando. Pegue um pedaço de papel, liste todos eles e leve sempre com você. Assim, quando der vontade de comer a barra inteira de chocolate ou se jogar no hambúrguer, você vai poder lembrar porque resolveu começar a dieta.

3# Respire fundo

Quando bate a ansiedade e a vontade de comer tudo, respire fundo. Dê uma volta, esqueça a comida. Escolha alguma coisa que você gosta muito de fazer e se distraia. É muito fácil descontar na geladeira alguma frustração e desperdiçar o esforço. Assim ficará mais fácil resistir à tentação e alcançar sua meta.

4# Fuja da balança

Não se pese todo dia para conferir quantas gramas você perdeu ontem. Retenção de líquidos, intestino preso ou até mesmo alterações hormonais podem acabar aumentando o peso e, ao ver isso, sua motivação irá por água abaixo. Determine um dia da semana para subir à balança e chega. Dessa forma os resultados serão certos e você não ficará tão ansiosa.

5# Encare a dieta como algo positivo

Não encare a dieta como punição e evite ficar pensando nisso o tempo todo. Contabilize os benefícios que uma reeducação alimentar traz para o organismo e para a autoestima e trate-a como uma forma de cuidado consigo mesma. Com certeza, irá valer a pena.
E não esqueça: para emagrecer com saúde o acompanhamento de um profissional da área é fundamental.
E você, quais truques põe em prática para sobreviver à dieta?
Beijos e até a próxima!

2 comentários:

  1. concordo totamente com vc ale naum a nada melhor do que enttrar numa calça 38 ... eu pelo menos estava usando 42 e agora to usando 40 e 38 dependendo domodelo da calça enfim eh bom dmais ser magra!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. continue assim amiga que vc chega nos 38 logo logo...bjs e volte sempre

      Excluir