sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

5 TRUQUES PARA MANTER A DIETA NO FINAL DE SEMANA


5 truques para manter a dieta no final de semana
Fim de semana chegando e as tentações aumentam. Saiba como manter uma dieta saudável neste período!

Imprimir
enviar por email 
Compartilhe:
Se seguir uma dieta durante a semana já é complicado, imagine então resistir às tentações durante o final de semana? Entre muitas saídas e encontros com os amigos, nos deparamos com uma oferta imensa de doces, salgadinhos e bebidas. O que fazer nestas horas? Usar alguns truques básicos e eficazes. Confira!
1 – No café da manhã
A gente já acorda pensando que sábado e domingo não merecem um pão ou uma torradinha integral. Já que é assim, escolha um dos dois dias e se delicie com um belo pão francês. Porém, nada de margarina, manteiga ou requeijão. Desta vez, opte pelo queijo cottage. O lema é compensar!
2 – Ao preparar o almoço
Final de semana pede um almoço especial e um almoço especial pede pratos saborosos e dificilmente lights, não é verdade? Porém, você deve manter o foco! O primeiro passo é não abrir mão da salada antes da refeição principal. Depois, é só balancear. Escolha apenas um prato calórico, ou seja: se a carne for gordurosa, o acompanhamento deverá ser extremamente saudável e vice-versa.
3 – Entre as refeições
Em casa, nada melhor do que assistir televisão e comer alguns petiscos, não é? Mas, é fundamental que você controle este impulso. Um truque eficaz é fazer uma salada de fruta com gelatina logo cedo e não comprar nenhuma guloseima. Deu vontade de comer algum doce? Corra para a geladeira.
4 – Na hora da balada
Se tem uma coisa que brasileiro gosta e sabe fazer muito bem é se divertir. Porém, grande parte desta diversão inclui bebidas alcoólicas. E nada pior para a dieta do que elas! O segredo é você enganar o seu paladar. Comece a noite bebendo água e, quando não aguentar mais, escolha um drinque sem leite condensado ou um copo de cerveja. Achou pouco? Pense que cada copo de bebida alcoólica vai te custar longas horas na academia!
5 – Truque fundamental
A cada deslize, aumente o consumo de fibras. Ingira frutas, como mamão, morango e laranja, inclua cereais no café da manhã do dia seguinte e aumente consideravelmente o consumo de água. A eliminação das calorias indesejadas será mais rápida, pode acreditar!

6 comentários:

  1. adorei suas dicas só falta coragem para começar a minha dieta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas com um pouquinho de força de vontade vc consegue...bjs ♥

      Excluir
  2. Com certeza suas dicas tem facilitado e me ajudado a pensar de forma diferente*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que de alguma forma ajudo vcs minhas lindas pois essa é minha intenção ver vcs todas lindasssss ♥

      Excluir
  3. Amei o truque de compensar com fibras depois amiga!
    Vai me ajudar bastante!

    Tá rolando um sorteio lá no blog, de uma base da Catharine Hill, passa lá pra conferir depois!
    Beijos,
    http://sobremakesebalancas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esses truques faz toda diferença ne? e eu vou conferir sim esse sorteio valeu pela dica..bjs ♥

      Excluir