quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Como começar a gostar de alimentos saudáveis


Se você sempre quer começar uma dieta mas não consegue nem pensar em comer saladas, frutas ou tomar um leitinho desnatado, este post é para você!
As agendas lotadas e o mundo de compromissos a resolver, trânsito e a vida cada vez mais sem tempo fizeram com que a maioria das pessoas fosse mudando a alimentação, incluindo alimentos prontos (industrializados), lanches em fast-foods e tudo aquilo que fosse poupar tempo na hora de comer. Isso faz com que além de você começar a se encher de substâncias tóxicas e artificiais, passasse a não saborear o alimento como ele deve ser. E assim você come um doce ou biscoito agora e daqui a pouco quer mais e mais! Já passaram por isso?
Comer de maneira saudável não deve ser apenas privar-se de guloseimas – basta não comer todos os dias, e quando come, realmente apreciá-las. E além disso você deve começar a ter prazer em comer alimentos saudáveis como frutas, verduras, legumes e produtos integrais.
Então vou dar 3 dicas para você passar a curtir estes alimentos
32300lrg 300x300 Como começar a gostar de alimentos saudáveis

1) Deixe as frutas picadas e prontas dentro de potes na geladeira. Vá a uma boa quitanda e compre apenas as frutas que você gosta. Ok, não gosta de quase nenhuma? Compre 1 tipo de fruta que você topa passar a experimentar! Faça uma calda de chocolate amargo e molhe levemente as frutinhas picadas nessa calda.  (apenas derreta o chocolate amargo e mergulhe cada frutinha nele e leve a geladeira para endurecer, vai parecer um bombom).

whole grain bread1 300x258 Como começar a gostar de alimentos saudáveis2) Passe a trocar os alimentos brancos pelas versões integrais: não desista! Comece a comprar pães, arroz e massas todos na versão integral. Pela variedade de pães, vá testando até encontrar um que goste! O arroz é questão de saber temperá-lo. Ainda assim não quer o integral? Faça um risoto com legumes mas não desista!


spinach fruit salad 300x199 Como começar a gostar de alimentos saudáveis3) Experimente novos tipos de saladas. Esta semana ainda no blog vou deixar receitas para diferentes tipos de saladas!!! Varie os tipos de folhas, legumes e molhos! Monte o prato de uma maneira diferente! Capriche nas cores!
Seu corpo vai agradecer.
Se você sofre de compulsão alimentar ou não resiste às tentações, o caminho mais rápido para não consumir excesso de alimentos industrializados é ter as opções sempre a mão. Então tenha as frutinhas já picadas, compre os integrais (amo os cookies integrais) e evite deixar essas guloseimas sempre a vista.
Seu amor ao chocolate
Satisfaça o seu lado chocólatra: Comer uma porçãozinha de chocolate amargo todos os dias – de alta qualidade (mais de 60% cacau) é bom para você. O chocolate escuro contém substâncias químicas naturais que servem como potencializadores do humor e elevam os níveis de serotonina, que aumentam a nossa sensação de bem-estar. Os benefícios de saúde vão além: o chocolate amargo ajuda a diminuir os níveis de colesterol LDL  e ainda é um super antioxidante, ajudando a manter os vasos sanguíneos saudáveis.
Passe a olhar a dieta como uma maneira de cuidar da sua saúde e do seu corpo e não como uma obrigação. Você vai perceber que desta forma, alimentar-se de maneira saudável vai aos poucos, se tornando um prazer.
Comer é bom!
Que sua semana seja saborosa!
Até a próxima

4 comentários:

  1. Como sempre vc trazendo post saudaveis e deliciosos... Do jeito que vc nos apresenta até parece que dieta é coisa simples e fácil! Saiba que ajuda muito viu* bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas é facil amiga basta querer e colocar isso como meta na sua vida ...kkkk ta bom é um pouco dificil sim mas nao é IMPOSSVEL viu? bjs

      Excluir
  2. Olá adorei a dica das frutas, eu sou compulsiva, então fica bem difícil me controlar, mas vou tentar deixar tudo prontinho na geladeira como sugeriu, pra ver se pelo menos como alimentos mais saudáveis na hora em que a ansiedade chegar.Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo amiga com força e coragem agente consegue ficar magra é felizzzzz...bjs♥

      Excluir